Notícia
publicado em: 26/04/2024 - 11:05 hr
SEBRAE - SINDICATOS QUEREM RECOMPOSIÇÃO DAS PERDAS SALARIAIS
Aconteceu a primeira reunião para a negociação coletiva dos trabalhadores e trabalhadoras do SEBRAE de Santa Catarina, na manhã desta quinta-feira na sede da empresa em Florianópolis. O SINDASPI e o SAESC, que representam as trabalhadoras e os trabalhadores do SEBRAE em Santa Catarina foram recebidos por representantes da Diretoria da entidade e da Associação dos Funcionários.
 
 
O SEBRAE apresentou a proposta de estender a duração de um possível acordo para validade de dois anos, contendo o compromisso na reposição da inflação do período tendo como referência o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) e um percentual acima para recomposição das perdas já acumuladas em 7,51%. Os Sindicatos propõe no mínimo escalonar a reposição dos 7,51% nestes dois anos e construir um calendário para chegar ao final da vigência do acordo, em 2026, com possibilidade de recomposição dessas perdas.
 
Uma proposta importante foi a que garantiu a licença maternidade de 180 dias para as mulheres representadas, reivindicação de anos da categoria, porém cabe destacar que os sindicatos ainda vão debater essa sugestão, entre outras, na assembleia de definição de pauta.
 
A representação do SEBRAE deve formalizar sua proposta nas próximas horas e uma assembleia será convocada para o dia 3 de maio, às 14 horas, de forma híbrida, para reunir presencialmente no auditório da Sede do SEBRAE em Florianópolis e virtualmente para reunir as demais regionais da entidade.

 

fonte: https://www.sindaspisc.org.br/blog/boletim-sindaspi-sc/sebrae-sindicatos-querem-recomposicao-das-perdas-salariais

nas categorias: Sebrae
tags relacionadas:



 
Sindicalismo no Brasil - Parte histórica
SAESC - Sindicato dos Administradores do Estado de Santa Catarina
Rua dos Ilhéus, 38 , salas 602 e 603 - Centro - CEP 88010-560 - Florianópolis - SC
Fone/Fax: (48) 3222-8080 / 3224-3354 |