A coordenação da Intersa reuniu-se nesta terça-feira, 26 de junho, com os presidentes das empresas Cidasc e Epagri para dar continuidade nas negociações das Campanhas Salariais. Conforme acordado com o Secretário da Agricultura, João Rodrigues, na última reunião (18/06), a Intersa negociaria diretamente com empresas as especificidades de cada Acordo.
A Intersa também solicitou o relatório das despesas/dívidas das empresas com vencimento neste ano e que se extinguem na vigência do ACT 2012/13. Na Cidasc, o presidente Enori Barbieri delegou aos diretores administrativo e financeiro a fazer o levantamento destes valores, até sexta-feira, 29 de junho.
Já na Epagri, o presidente Luis Hesmann garantiu que existem recursos e que os mesmos serão disponibilizados. A Intersa também está solicitando nova rodada de negociação com o secretário João Rodrigues para que a mesma apresente uma nova contraproposta a ser apresentada aos trabalhadores em assembleia, no dia 12 de julho, em Chapecó.
Na assembleia, também serão discutidos os rumos das negociações visto que a data-base foi dia 1º de maio e até agora não houve qualquer avanço. A Intersa espera que até o dia 12 de julho, quando acontece a assembleia com os trabalhadores, a Secretaria da Agricultura apresente uma proposta que contemple as reivindicações da categoria, para que a mesma possa ser apreciada e colocada em votação.
A coordenação executiva da Intersa solicita aos coordenadores estaduais da Intersa para que mobilizem a base nas regiões, pois é preciso representatividade dos trabalhadores na assembleia de Chapecó.