Notícia
publicado em: 09/02/2012
Sindicato irá à Justiça para combater pisos diferenciados
Entidade quer preservar os planos de cargos e salários e os direitos da categoria.

 

O Saesc vai à Justiça defender os administradores contra os desmandos que na Celesc, Cidasc e Epagri corromperam os Planos de Cargos e Salários prejudicando a categoria. Nas três empresas ampliaram o piso salarial de engenheiros e advogados em detrimento dos demais trabalhadores.

A diferenciação dos pisos salariais é, no entendimento do Sindicato, uma violência contra a própria gestão das empresas, já que pode gerar passivos gigantescos. É “impertinente, discriminatória e ofensiva aos integrantes de todas as categorias profissionais de trabalhadores, de nível superior ou não, a fixação de pisos salariais diferenciados apenas a engenheiros e advogados, feita casuisticamente, sem a observância de qualquer critério técnico consubstanciado, por exemplo, em regras dispostas em um Plano de Cargos e Salários”, disse o Saesc em carta às empresas.

O Saesc procurou as empresas e discutiu com os administradores de cada uma delas as alternativas para buscar o direito e combater o desmando. Como não houve margem de negociação resta a investida judicial como única saída.

O Saesc mantém informados sobre a situação a Assembleia Legislativa, o Tribunal de Contas do Estado e o Ministério Público do Trabalho.

nas categorias: Cidadania | Jurídico
tags relacionadas:

Guia de Contribuição Sindical - acesse e imprima seu boleto

 
Sindicalismo no Brasil - Parte histórica


Jornal do Saesc nº92
10 dez 2012
SAESC - Sindicato dos Administradores do Estado de Santa Catarina
Rua dos Ilhéus, 38 , salas 602 e 603 - Centro - CEP 88010-560 - Florianópolis - SC
Fone/Fax: (48) 3222-8080 / 3224-3354 |