Notícia
publicado em: 30/04/2012
Saesc lança novo site e entra nas mídias sociais para marcar presença na internet
Sindicato disponibiliza mais e melhor informação para os seus associados e para todo movimento sindical de Santa Catarina

O simbólico dia 1º de maio vai marcar uma nova fase na vida do Saesc. O lançamento do novo espaço na internet vai estabelecer outra dinâmica de relacionamento com os administradores de Santa Catarina e com o movimento sindical. O novo site chega com perfil informativo integrado às mídias sociais Facebook e Twitter, diversificando o potencial de comunicação.

A interface do site é simples e intuitiva, mas é apenas a parte visível de uma ferramenta de publicação desenvolvida com premissas jornalísticas, que favorecem a edição e facilitam a publicação. O conteúdo veiculado mostrará a ação do Saesc, com relatos de todos os processos de negociações com empresas em ritmo acelerado, as reuniões importantes, assembleias, etc.
 
 
O movimento sindical e a economia também estarão na rotina diária que se utilizará de recursos multimídia (áudio, vídeo, fotografia, etc..) para manter os leitores atualizados sobre os movimentos dos trabalhadores, especialmente os que repercutem na vida dos administradores.
 
“Queremos botar o Saesc em posição de destaque no turbilhão de informações que a internet proporcionou. Para isto estamos investindo em profissionalismo, em ferramentas atualizadas e boa tecnologia”, explica o diretor de Comunicação do Sindicato Leandro Passoni. Para ele o Saesc está substituindo o modelo de comunicação unidirecional por uma política de relacionamento onde a interação será estimulada.
 
Gastão Cassel, editor do jornal do Saesc, que vai coordenar junto com os diretores da entidade a gestão de conteúdo do site acredita que “o Sindicato está virando uma página, adotando não mais a ideia de ter um simples web site e passando a marcar presença na rede. ‘Presença’ é o conceito contemporâneo, queremos o nosso conteúdo circulando e formando opinião, não importa em que lugar da rede”.
 
VANTAGENS
 
Para a professora de jornalismo online do curso de jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina, Maria José Baldessar, “no meio digital acabam-se as fronteiras do papel. Então o leitor pode desfrutar de vídeos, áudios, mais fotos, matérias relacionadas. Ou seja: pode estabelecer um contexto diferente entre os publicadores e ele.”
A professora  acredita que “mídias sociais podem potencializar o relacionamento de uma entidade com os seus associados. O crescimento delas tem mostrado isso. Entidades e empresas que criam relação amistosa com clientes e associados têm resultados melhores, ajuda a criar laços de comunidade e pertencimento”. Baldessar alerta que o gerenciamento das redes sociais deve ser cuidadoso - para não ser abusivo, aflitivo ou mesmo, invasivo. Segundo ela é importante que a entidade tenha um gestor de mídias - que dê contas das demandas dos associados e também da entidade.
 
SERVIÇOS
 
O novo site vai manter e ampliar os serviços já prestados online. Em breve será possível emitir as guias de contribuição sindical e anuidade, além de atualização cadastral.
 
nas categorias: Jornal
tags relacionadas:

Guia de Contribuição Sindical - acesse e imprima seu boleto

 
Sindicalismo no Brasil - Parte histórica


Jornal do Saesc nº92
10 dez 2012
SAESC - Sindicato dos Administradores do Estado de Santa Catarina
Rua dos Ilhéus, 38 , salas 602 e 603 - Centro - CEP 88010-560 - Florianópolis - SC
Fone/Fax: (48) 3222-8080 / 3224-3354 |