Notícia
publicado em: 11/12/2012
Negociações do mês de dezembro - Tractebel

 

Em outubro foi entregue à Tractebel a Pauta de Reivindicações da Intersindical (administradores, engenheiros, contabilistas, economistas e técnicos industriais), com vistas ao ACT 2012/2013.
Após as primeiras rodadas de negociação, em novembro, as principais reivindicações, vinculadas a indicadores econômicos ainda deixam muito a desejar, com alguns impasses ou pendências de resposta, por parte da Empresa, como: 
  • reposição das perdas salariais (reajuste e vale alimentação): a Empresa propôs 6,5%, representando aumento real de apenas 0,51%, o que considerando os lucros da Tractebel e sua elevação para o rating (nota de risco) AAA é considerado insuficiente;
  • melhorias no plano de benefícios: extensamente debatido, mas sem nenhuma proposta concreta por parte da Empresa; e
  • aumento do percentual dos empregados na PLR: A Tractebel ficou de realizar estudos no sentido de relaxar alguns limites impostos pela atual redação a fim de reverter num montante maior a ser distribuído aos empregados.
A Intersindical cobrou o porquê de a Empresa ainda não ter distribuído o mérito do período, solicitando que o assunto fosse resolvido ainda em 2012.  O Diretor Administrativo ficou de levar o assunto à reunião de Diretoria.
nas categorias: Empresas | Tractebel
tags relacionadas:

Guia de Contribuição Sindical - acesse e imprima seu boleto

 
Sindicalismo no Brasil - Parte histórica


Jornal do Saesc nº92
10 dez 2012
SAESC - Sindicato dos Administradores do Estado de Santa Catarina
Rua dos Ilhéus, 38 , salas 602 e 603 - Centro - CEP 88010-560 - Florianópolis - SC
Fone/Fax: (48) 3222-8080 / 3224-3354 |